Vencedores do Concurso Professor Destaque 2023 são premiados

Uma noite marcada pelo reconhecimento as práticas pedagógicas que tem contribuído na melhoria do ensino e aprendizagem na Rede Municipal de Ensino! Assim foi a cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso Professor Destaque 2023. A solenidade foi realizada na última quarta-feira (11/10) e contou com a presença de autoridades, membros da equipe de governo, professores e a imprensa.

Ao todo foram 56 experiências pedagógicas inscritas e 9 vencedores em três categorias Educação Infantil, Anos Iniciais e EJA, Anos Finais e EJA. Criando em 2018, a iniciativa tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar projetos desenvolvidos nas Unidades Escolares.

A Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, destacou a importância do Concurso Professores Destaque. “Esta iniciativa da nasceu dentro da Secretaria  e busca reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de professores das escolas públicas municipais que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”, explicou.

Confira os vencedores:

Educação infantilEnsino Funtamental I Ensino Funtamental II
 1º lugarRegiani BernardoTurma: JardimCMEI: Alto São BentoProjeto: Abelhossauro   Claudia Cristofolini de JesusTurma: 3º anoEMEB: Joaquim Vicente de OliveiraProjeto: Que bicho vive aqui? Uma jornada de aprendizado.Cidiane Locatelli LastaComp. Cur: LPLECIM EMEB: Francisco Victor Alves Projeto: O despertar do hábito e do prazer da leitura.

2º lugarJiane Tollio de OliveiraTurma: Maternal ICMEI: Benta p. FlorêncioProjeto: Fazenda e os frutos da terraZilma Aparecida Corrêa de JesusÁreas da HumanasEMEB: Eunice Sebastiana PradoProjeto: Emoções e palavras no papel: a carta como meio de comunicação no passado e no presente.Andresa Hames AirosoComp. Cur: HistóriaEMEB: Eunice Sebastiana PradoProjeto: O tempo no ritmo e na moda.

3º lugarTatiane Scaranto de AlmeidaTurma: JardimCMEI: Pequeno PríncipeProjeto: Um foguete para ir a lua.Laís Regina SerpaTurma: 1º anoEMEB: Eunice Sebastiana PradoProjeto: RecriandoDiversão: brinquedos sustentáveis para o recreio.Cristina BresolinComp. Cur: LPLEMEB: Maria Linhares de SouzaProjeto: “Eu falo, tu falas, eles me reconhecem”. A oratória como parte da formação da identidade do aluno enquanto autor de sua própria história

Data de inclusão 16/10/2023 10:10