A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema participou, nos dias 27 e 28/05, da 27ª BNT Mercosul, realizada no Centreventos Itajaí. O evento voltou ao formato presencial após dois anos e reuniu mais de seis mil profissionais de países da América do Sul.
Itapema participou do evento em um estande da Costa Verde & Mar juntamente com as outras oito cidades pertencentes ao consórcio (Bombinhas, Porto Belo, Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras). O espaço dispunha de 44 metros com montagem e decoração especial que proporcionou aos interessados uma imersão aos atrativos locais.
Foram disponibilizados materiais informativos acessados através de QRCode e pendrives que mostravam detalhes dos roteiros de Ecoturismo e Aventura, Cultural, de Observação de Aves, de Cicloturismo, Guia Náutico e o Tour da Experiência. Os profissionais ainda receberam informações sobre as nove cidades da região, suas belezas naturais e atrações turísticas.
“É muita honra, para Itapema, participar mais uma vez da BNT Mercosul que completa 27 anos atuando diretamente com o público da América Latina. Neste momento, pós pandemia, as pessoas buscam quais as novidades do setor e entendem que cada vez mais é preciso conhecer os destinos turísticos do nosso país ”, destaca a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema e Presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI, Noeli Thomé.
Recomeço mais forteCom cerca de 6 mil participantes, entre expositores e agentes de viagens, a BNT Mercosul 2022 já superou os números de 2019, quando recebeu 5522 profissionais. Geninho Goes, idealizador e diretor do evento, ressaltou que apesar do crescimento, o foco da feira segue sendo a qualidade de seus participantes e a promoção de destinos nacionais. A edição de 2023 já tem data e local para acontecer. Será no Expocentro Balneário Camboriú entre os dias 05 e 06 de maio.
“Esta edição é um recomeço, e mais forte. Então, a expectativa é que ano que vem seja ainda melhor em Balneário Camboriú. No entanto, sempre falamos que prezamos pela qualidade, para estar aqui é preciso ter Cadastur, por exemplo. O crescimento tem que estar pautado na qualidade, e não na quantidade”, afirmou o CEO da BNT Mercosul, Geninho Góes.
Data de inclusão 30/05/2022 14:14