Sexta edição dos Jogos escolares de Itapema reúne 2.500 participantes

Lembrando os remotos jogos gregos a chegada da tocha olímpica ao Ginásio Victor José de Carvalho na noite da última sexta-feira, dia 17, foi o ponto alto da cerimônia de abertura da sexta edição dos Jogos Escolares de Itapema, a qual reúne 2.500 estudantes de 13 escolas particulares e públicas do município que, até o dia 25, estarão competindo em várias modalidades.

Apesar do mau tempo a cerimônia de abertura contou com um número expressivo de pais, alunos e professores além de autoridades locais que prestigiaram o evento e garantiram asa crianças e jovens mais investimentos nas áreas de esportes e entretenimento.

Ao declarar aberto o maior evento esportivo da região da Costa Esmeralda o prefeito Sabino Bussanello enfatizou a sua preocupação, enquanto Governo, em valorizar o esporte, o qual, conforme ele, “é uma forma de alimentar o corpo e a alma e de brindar a vida”.

Por sua vez o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Eder Kommers, lembrou que esta semana é uma forma de construir a cidadania e incentivar a participação popular. As competições seguem até o dia 25, sempre das 8h às 18h.

Data de inclusão 21/11/2006 00:00