Seminário abre programação especial da Semana de Proteção e Bem-Estar Animal

A programação da Semana de Proteção e Bem-Estar Animal iniciou nesta segunda-feira (02/10). A primeira atividade foi um seminário regional do tema que reuniu autoridades, representantes de entidades e de setores ligados a causa. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou palestras nos mais diversos temas como a castração, proteção até o combate ao crime contra os animais.

“Foi uma tarde de troca de experiência e também de muito aprendizado para todos os envolvidos na proteção e bem-estar animal”, destacou o Presidente da FAACI, Rafale Voltolini.

A programação da Semana de Proteção e Bem-Estar Animal é uma realização da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), em parceria com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba) e conta com apoio da Ecosul Instituto Ambiental, Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais (Gedda), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina (CRMV), OAB de Itapema e do Ministério Público de Santa Catarina.

Confira as próximas atividades:

Dia 04/10 (quarta-feira) – Capacitação sobre guarda responsável e bem-estar animal para escolas: das 13h30 às 17h30 na Sede do CDL de Itapema

Temas:  Vínculo entre seres humanos e animais; Conceitos de bem-estar animal, senciência e consciência animal; Conceitos de maus-tratos, negligência, abuso e crueldade contra animais; Responsabilidades e cuidados com animais de estimação; Direitos animais e Promoção de bem-estar de cães e gatos no ambiente familiar

Palestrantes: Médicas Veterinárias Janaina Hammerschmidt e Luciana Vargas

Dia 08/10 (domingo) – PET DAY

Das 10h às 15h na Orla do Centro de Itapema, entre as ruas 161 e 165

Atividades: Espaço para os tutores interagirem com seus Pets, Concursos, Stand Educativo da FAACI e Stand de Adoção do DABA; Barraca das Protetoras em Ação e Apresentação do adestrador Fabrício Pedroso, da AliAdestramento.

Data de inclusão 02/10/2023 16:35