Saúde realiza ação em alusão ao Dia Nacional de Combate à Dengue

A semana começou com orientação na Orla do Centro. A Secretaria de Saúde preparou uma atividade em alusão ao Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os agentes de combate a endemias orientaram a população, entregaram panfletos e também mudas de temperos disponibilizadas em parceria com a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

“O objetivo foi levar a todos que estavam circulando na orla que toda a sociedade precisa colaborar, deixando os terrenos e casas limpas e sem qualquer objeto que possa acumular água e virar criadouro do mosquito”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

A ação também contou com a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Esporte.

Denúncias e informações:

Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clique no banner Protocolo Web ou no telefone (47) 3267-1530.

Data de inclusão 20/11/2023 11:56