Rock’n Camerata emociona público durante apresentação na Praça da Paz

A Camerata Florianópolis desembarcou na Praça da Paz, em Itapema, na noite do último sábado (23/12), para apresentação especial do espetáculo Rock’n Camerata, que consiste em prestar uma homenagem ao mais planetário dos gêneros musicais: o rock.

Com centenas de shows bem-sucedidos em diversas cidades do Brasil, sempre atraindo multidões aos concertos ao ar livre, teatros e casas de shows, o espetáculo completou 14 anos em 2022.

A apresentação contou com a participação da banda Brasil Papaya Instrumental, tendo na linha de frente os vocalistas Daniel Galvão, Rodrigo Gnomo Mattos e a soprano Carla Domingues. A regência é do maestro Jeferson Della Rocca e conta com os arranjos do compositor e pianista Alberto Heller.  A produção do espetáculo é de Maria Elita Pereira.

“Desde 1994, quando fundamos a orquestra”, afirma o maestro Jefferson Della Rocca, “nossa ideia foi democratizar o acesso à música erudita, transformar o popular em algo clássico, quebrar as barreiras e despertar a paixão e a vocação de novos talentos”.

O público presente ao evento elogiou o espetáculo.  “Eu confesso que nunca havia assistido a um show desta grandeza, com tantos instrumentos e música de qualidade. Foi realmente mágico”, disse emocionada a auxiliar de serviços gerais, Amanda Sampaio Gomes, moradora do Alto São Bento.

“Viver esse momento foi histórico e vai ficar registrado nas nossas memórias afetivas. O espetáculo que assistimos hoje foi belíssimo e especialmente pensado para agradar os munícipes e turistas que optam por Itapema como destino. Vale destacar que teremos ainda, na próxima sexta-feira (30/12), a carreata com o violinista Simão Wolf, a partir das 20h, que irá percorrer as principais avenidas do Centro e Meia Praia. E no dia 31 de dezembro, para comemorar o Réveillon 2023, teremos um show pirotécnico com balsas instaladas nos bairros Centro e Meia Praia”, revela a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

A programação de Final de Ano de Itapema é uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e algumas atrações com apoio do Supermercado Koch, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

Data de inclusão 26/12/2022 13:48