Aprimorar o conhecimento, estimular a atuação integrada das diferentes áreas de governo e desenvolver as técnicas que serão aplicadas nas visitas domiciliares do Criança Feliz. Com esses objetivos, representantes da Secretaria de Saúde e Assistência Social participam de uma capacitação no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília.
Além de Itapema, que está representada pela Assistente Social Generci Terezinha Tosatti, outros 36 profissionais de 10 Estados participam de atividades de planejamento e sensibilização, além de acompanhar estudos de casos de como desenvolver as ações nas regiões.
Os chamados multiplicadores têm o papel fundamental de treinar e orientar o trabalho dos supervisores e dos visitadores, que irão todas as semanas até a casa das famílias para mostrar aos pais a melhor maneira de estimular os filhos.
“Com as ações do Programa Criança Feliz vamos realizar a intersetorialidade que engloba as políticas públicas de Educação, Saúde e Assistência Social, propondo melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento das nossas crianças”, explicou a Diretora de Assistência Social, Geana Zanin.
*Com informações e fotos da assessoria de imprensa do MDS
Data de inclusão 23/08/2017 14:35