Projetos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino são expostos em feira

Durante toda esta quinta-feira (10/11) a Praça da Paz será palco da III Feira das Áreas do Conhecimento. Este ano, o evento também conta com a I Feira de Robótica – Inovações Tecnológicas. O evento é uma mostra dos projetos desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino nas diversas disciplinas e também no ensino da robótica implantado em todas as escolas em 2019.

Ao longo do ano letivo foi realizado uma etapa escolar dentro das Unidades Municipais de Ensino e os melhores trabalhos foram classificados para a etapa municipal. Cada unidade escolar tem um espaço montado para expor os projetos e no palco principal apresentações de dança e teatro acontecem ao longo do dia.

“Nosso objetivo é despertar nos alunos o interesse pela atividade científica, o pensamento lógico e o senso experimentar dos alunos. Instigando a criatividade e a capacidade inventiva e investigadora dos alunos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Data de inclusão 10/11/2022 10:52