As aulas de geografia ganharam um estímulo na Escola Educar. Os alunos do 7º ao 9º ano estão participando projeto Planeta Educar. A iniciativa garantiu a premiação em prata e bronze na Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia. A entrega dos certificados foi realizada nesta quinta-feira (29/09) durante a Feira das Nações.
“Os alunos tiveram como missão criar e administrar países utilizando territórios originais e dentro das atividades está a elaboração do projeto, jogos, saídas em campo e até a criação de materiais recicláveis e de ações de preservação a natureza como a limpeza de praias”, explicou o professor de geografia, Junior Cesar.
O projeto também integra o programa Selo Social que está em andamento em Itapema. O Selo Social é uma iniciativa que certifica ações de impacto social com base nos ODS da ONU. O projeto Planeta Educar também está concorrendo ao Prêmio Sesi ODS 2022 que acontece no mês de Outubro em Curitiba.
A Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, visitou a Feira das Nações e participou da certificação aos alunos. “Iniciativas com esta incentivam os estudantes na busca pelo conhecimento e também como os tornam protagonistas dividindo este conhecimento com os colegas e com a comunidade”, destacou.
Data de inclusão 29/09/2022 14:03