Professores da Rede Municipal recebem curso de primeiros socorros

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta semana uma nova etapa do curso de primeiros socorros para os professores da rede municipal de ensino de Itapema. A iniciativa acontece desde o ano passado e tem como base a Lei 13.722/18, conhecida como Lei Lucas.

Nesta etapa, aproximadamente 200 professores receberam a capacitação que aconteceu no salão da Paróquia Santo Antônio. Durante o curso foram trabalhados temas como os conceitos das principais situações de emergência, avaliação da cena, segurança da cena e análise de riscos até técnicas para desobstrução de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar em lactentes, crianças e adultos e condutas para desmaios, mal súbito e crises convulsivas.

“Além de uma educação de qualidade, é importante proporcionarmos segurança para nossos alunos e professores! Esse curso garante aos servidores conhecimentos para que possam agir em situações críticas até que chegue o serviço de emergência”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Data de inclusão 16/06/2023 16:17