Natal de Itapema vai ganhando cores e formas

Pelas mãos de crianças, jovens, adultos e idosos o Natal 2006 de Itapema, aos poucos, vai ganhando vida e muitas cores. Anjos, árvores de Natal, bonecos e flores coloridas aos poucos vão ganhando forma  para que, no início de dezembro, sejam distribuídos pelas praças e principais avenidas da cidade, dando um colorido especial e despertando o espírito natalino em moradores e turistas.

No Shopping Andorinha, em Meia Praia , diariamente, está funcionando uma Oficina gratuita e aberta a toda a comunidade, onde uma equipe de voluntários dá formas e cores às garrafas pets. Desde as crianças até alguns idosos estão contribuindo com mais esta iniciativa da administração municipal itapemense que espera dotar a cidade com muitas cores, luzes e enfeites natalinos.

Uma das dificuldades encontradas pelo projeto é a falta de garrafas pets, diante disto, o coordenador do Projeto, o Professor Flavio Da Pieve, pede a colaboração e o engajamento de toda a comunidade local para fazer as doações destas garrafas que, além de contribuirem para o embelezamento da cidade também pouparão o meio-ambiente. O número de voluntários também está escasso o que dificulta uma maior produção. Pessoas de todas as idades podem participar da fabricação dos enfeites, diariamente, no Shopping Andorinha, em Meia Praia. “Espero a participação de toda a comunidade, bem como dos empresários e artesãos locais para que, juntos, possamos vestir nossa cidade com o verdadeiro espírito de Natal”, afirma o Professor Flávio.

Data de inclusão 20/10/2006 00:00