Mais de 600 alunos recebem certificados do Projeto Defesa Civil na Escola

A Secretaria de Educação, em parceria com a Defesa Civil, realizou nesta terça-feira (05/12) a certificação dos participantes do Programa Defesa Civil na Escola. Este ano, o projeto contemplou 651 estudantes, 8 professores e 23 turmas de 6º a  7º ano da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia de formatura contou com a presença do Secretário Estadual da Defesa Civil, Coronel Luiz Armando Schroeder Reis, o Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Daniel Bazanella Cardoso, além da Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, o Secretário de Segurunça Pública, Major Rodrigues, o Secretário de Saúde,  Alexandre dos Santos e o Vereador Eurico Osmari.

A solenidade contou com a apresentação especial do Coral Vivaz,o juramento da estudante Emanuele Lavínia dos Santos Mendes da turma do 6° ano 3 da ECIM Prefeito Francisco Victor Alves, além da entrega de certificados.

“Este é um projeto que iniciamos lá em 2017 com algumas turmas e hoje atende todas as escolas de Ensino Fundamental. É importante que as crianças estejam preparadas para qualquer tipo de situação de risco e também, ajudem a compartilhar esse conhecimento em casa”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

O projeto é uma parceria entre a Defesa Civil de Itapema, Defesa Civil do Estado, Secretaria de Educação e neste ano contou com apoio do Sicredi Vale Litoral.

Data de inclusão 05/12/2023 17:28