A Secretaria de Educação e Esporte divulgou edital para as inscrições do cadastro ao transporte universitário. De acordo com a Lei Nº 3653, de 11 de Julho de 2017, o benefício é oferecido aos primeiros 600 universitários, de acordo com os critérios exigidos. As inscrições começam na próxima semana na própria secretaria, localizada na Avenida João Francisco Pio, 482 (próximo ao trevo das peixarias). O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) no link Serviços – Cidadão – Edital de Chamamento Transporte Universitário. Mais informações no telefone (47) 3267-1400.
Confira as datas
Itajaí dias 17 e 18/07 – PROUNI
Horário: 09h até 17h30
Vagas totais: 160 Noturno, 120 matutino e 30 vespertino.
Balneário Camboriú dias 19 e 20/07 – PROUNI.
Horário: 09h até 17h30
Vagas totais: 130 Noturno, 60 matutino e 30 vespertino.
Tijucas e Camboriú dia 21/07 – PROUNI.
Universidade Federal e Estadual (Florianópolis)
Horário: 09h até 17h30
Vagas totais: 25 noturno Tijucas e 25 noturno Camboriú.
Vagas remanescentes
Itajaí dia 24/07.
Horário: 09h até 17h30
Balneário Camboriú dia 25/07.
Horário: 09h até 17h30
Tijucas e Camboriú dia 26/07.
Horário: 09h até 17h30
Critérios e documentação necessária.
Comprovante de matrícula no curso universitário, fora do Município de Itapema, fornecido pela universidade, assinado pelo coordenador do curso;
Comprovação do PROUNI
Residir no Município de Itapema cuja comprovação se dará pela apresentação do comprovante de residência original ou cópia simples mediante apresentação do original dos seguintes documentos:
Contrato de aluguel do imóvel autenticado em tabelionato;
Faturas de energia elétrica, água, telefone ou condomínio, onde reside;
Fotocópia de documentos de identificação, sendo aceito como documentos de identificação:
Cédula de Identidade (RG); ou
Carteira Nacional de Habilitação; ou
Passaporte; e/ou
Carteira de Trabalho Previdência e Social (CTPS).
Serão aceitos documentos apresentados em nome dos responsáveis legais do estudante universitário, com comprovação de parentesco, sendo aceito se for:
Pai; Mãe;Irmão e/ou;Avós.
2 Fotos 3X4
Vagas Remanescentes: Critérios e Documentação Necessária.
Caso NÃO sejam preenchidas as vagas pelo PROUNI, as remanescentes serão preenchidas por estudantes que possuem renda per capita familiar bruta igual ou até quatro salários mínimo nacional vigente.
Ter renda familiar de igual ou até quatro salários mínimos nacional vigentes. Cuja comprovação será através de Declaração Comprobatório de Percepção de Rendimentos – DECORE, emitido por profissional de contabilidade, registrado no devido Conselho, ou declaração de imposto de renda; (renda de todos os componentes que residam na mesma residência)
Comprovante de matrícula no curso universitário, fora do Município de Itapema, fornecido pela universidade, assinado pelo coordenador do curso;
Residir no Município de Itapema cuja comprovação se dará pela apresentação do comprovante de residência original ou cópia simples mediante apresentação do original dos seguintes documentos:
Contrato de aluguel do imóvel autenticado em tabelionato;
Faturas de energia elétrica, água, telefone ou condomínio, onde reside;
Fotocópia de documentos de identificação, sendo aceito como documentos de identificação:
Cédula de Identidade (RG); ou
Carteira Nacional de Habilitação; ou
Passaporte; e/ou
Carteira de Trabalho Previdência e Social (CTPS).
Serão aceitos documentos apresentados em nome dos responsáveis legais do estudante universitário, com comprovação de parentesco, sendo aceito se for:
Pai; Mãe; Irmão e/ou; Avós.
2 Fotos 3X4
Para os estudantes universitários matriculados na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC ou na Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC, campus situados em Florianópolis, serão disponibilizadas vinte vagas (20), desde que tenham cursado o ensino básico e fundamental, integralmente em escola pública, ou com bolsa integral em escola particular.
Residir no Município de Itapema cuja comprovação se dará pela apresentação do comprovante de residência original ou cópia simples mediante apresentação do original dos seguintes documentos:
Contrato de aluguel do imóvel autenticado em tabelionato;
Faturas de energia elétrica, água, telefone ou condomínio, onde reside;
Fotocópia de documentos de identificação, sendo aceito como documentos de identificação:
Cédula de Identidade (RG); ou
Carteira Nacional de Habilitação; ou
Passaporte; e/ou
Carteira de Trabalho Previdência e Social (CTPS).
Serão aceitos documentos apresentados em nome dos responsáveis legais do estudante universitário, com comprovação de parentesco, sendo aceito se for:
Pai; Mãe; Irmão e/ou; Avós.
2 Fotos 3X4
Data de inclusão 13/07/2017 15:07