Inicia instalação da ponte do Exército para ligar Itapema e Porto Belo

O Comboio do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército já chegou em Itapema e os trabalhos de instalação da ponte de ligação entre Itapema e Porto Belo começaram nesta sexta-feira (29/09). A implantação da ponte era um pedido do Governo Municipal junto ao Governo Estadual e ao Exército Brasileiro e servirá como uma nova opção de tráfego entre os dois municípios.

Nesta primeira fase, as equipes trabalham no nivelamento do solo, em seguida acontece a montagem do chamado “nariz de lançamento”. Nas etapas seguintes será colocada a estrutura da ponte e por fim as rampas de acesso.

“Nossa estimativa é concluir a instalação da ponte até a próxima sexta-feira, mas o andamento dos trabalhos depende também das condições climáticas”, destacou o Capitão do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército, Jessé.

Trânsito na região

Atualmente a ligação entre Itapema e Porto Belo pela Avenida Nereu Ramos segue liberada pela ponte balsa, instalada pela Prefeitura de Itapema. Já quem vem de Porto Belo e Itapema pela Avenida Hironildo Conceição passa pela antiga ponte do Rio Perequê. Em ambos os lados, o trânsito é liberado apenas para motos, veículos leves e ambulâncias.

Data de inclusão 29/09/2023 11:49