Escolas recebem visita dos participantes do 6º Encontro Internacional de Etnias

Durante esta semana, escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo a visita  dos participantes do 6º Encontro Internacional de Etnias. Quase 200 músicos e dançarinos, têm levado aos alunos, diversidade cultural de seis países e quatro estados brasileiros em apresentações especiais.

O Encontro de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e tem apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Cultura. Dentre os países participantes estão Argentina, Paraguai, Peru, México, Colômbia, Equador e estados do Brasil como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará e Rio Grande do Norte.

“Seguimos com a programação do nosso Encontro Internacional de Etnias agora nas escolas, levando aos alunos toda essa diversidade de cultura dos povos. É gratificante ver a alegria e o sorriso de cada uma das crianças em conhecer um pouco mais de outros países e até do nosso Brasil”, afirmou o representante do Grupo Tropeiros do Litoral, Rudimar do Nascimento.

Confira a agenda das próximas apresentações:

No sábado (08/04) e domingo (09/04) os grupos voltam a se apresentar no palco da Vila do Vôlei, localizada entre as ruas 307 a 313, das 15h até 18h.

Data de inclusão 04/04/2023 17:01