Escolas de Itapema participam do projeto ‘Educando o Olhar para o Turismo’

Duas escolas de Itapema participam do projeto ‘Educando o Olhar para o Turismo’, da Costa Verde&Mar, para escolas públicas municipais em duas categorias, materialidades e fotografia, para estudantes de quintos e oitavos anos, respectivamente.

Itapema estará representada por turmas de 5° e 8° ano das escolas municipais Oswaldo dos Reis e Vereador Paulo Reis. O projeto faz parte do currículo de escolas regionais, como forma de incentivar o interesse pelo turismo.

“A equipe da Sectur esteve presente nas escolas participantes do projeto para apresentar os pontos turísticos. Na semana passada e nesta quarta-feira (06/09) levamos os alunos pessoalmente nestes locais como praia da Ilhota,  Canto da Praia e Alto Areal para saber mais sobre o Ecoturismo. Projeto como este deve ser sempre incentivado”, afirma a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Noeli Thomé.

A presidente do Colegiado dos Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski, explicou a motivação do projeto. “Apresentar para as crianças e adolescentes a importância do turismo na região, é fazer com que as novas gerações entendam a necessidade de preservar a nossa identidade, natureza e cultura. E, assim, eles nos ajudam a tornar os nossos destinos ainda mais fortes”, finaliza.

Data de inclusão 06/09/2023 14:30