Qual o seu caminho social? O que te fez trilhar esta trajetória até aqui? Qual a motivação que levou você a trabalhar para ajudar a mudar Itapema e o mundo? Estas foram algumas perguntas que nortearam o chamado “encontro de protagonismo”, promovido pelo Instituto Selo Social, nesta quarta-feira (06/07), no Pesque e Pague Luau da Barra, reunindo representantes de órgãos públicos, empresas e organizações da cidade que estão participando do programa.
O Selo Social é realizado na cidade com articulação da Prefeitura de Itapema, contado com patrocínio do Instituto Rogério Rosa e da Associação Empresarial de Itapema (Acita). A ação faz parte do processo de certificação, que terá cinco encontros no total durante este ano.
“Este é um dos momentos mais especiais do ciclo, pois focamos nas histórias das pessoas e conseguimos colocar os três setores da sociedade para conversar. É uma oportunidade de trabalhar autoconhecimento, atitude positiva e proativa, individual e coletiva, na perspectiva de construção e fortalecimento de grupos”, explica o formador de assessor de projetos, Édison Leal.
Com 59 inscrições neste ano, o programa atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.
“Esta sendo maravilhosa a trajetória de aprendizados e troca de experiências com as entidades, associações e escolas participantes do Selo Social. Temos certeza que irá contribuir muito no trabalho desenvolvido junto a população”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.
Data de inclusão 06/07/2022 17:39