Educação entrega kits de Leitura Afro Catarinense para escolas da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (23/11) o entrega oficial do kits de Leitura Afro Catarinense que serão disponibilizados em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Durante todo o dia professores da educação infantil e do ensino fundamental e coordenadores pedagógicos também participaram de uma formação continuada com o tema “Educação das relações Étnico-raciais”.

Em abril, a Secretaria de Educação já havia lançado o Livro Matriz Curricular sobre as Relações Étnico-Raciais de Itapema que apresenta uma política de aprendizagem com foco no combate ao racismo e a discriminação, além da valorização da história, cultura e identidade.

“Neste mês da consciência negra demos mais um passo importante com a entrega desses materiais que vão contribuir muito com o trabalho realizado dentro das escolas, promovendo o conhecimento das nossas raízes e também o respeito a todos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Data de inclusão 23/11/2023 10:41