Ecoturismo de Itapema é finalista do prêmio Braztoa Sustentabilidade 2023/2024

O projeto de Ecoturismo de Itapema é finalista da 11ª edição do prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/2024. A premiação tem como foco central iniciativas que representem as melhores práticas em sustentabilidade no setor de turismo. Dessa forma, os vencedores não são as empresas e organizações em si, mas as ações sustentáveis que foram inscritas por elas.

Com noventa e oito cases inscritos vindos de vinte e dois Estados e Distrito Federal, a 11ª edição do Prêmio é marcada pela valorização das experiências e da gestão com foco na sustentabilidade. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 de novembro, em Vitória (ES) e terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

“Parabenizamos a todas as propriedades que participam deste projeto em nossa cidade. O Ecoturismo de Itapema é surpreendente, temos equipamentos de hospedagem, gastronomia e observação de aves distribuídas em diferentes localidades, como no Sertão do Trombudo e bairro Alto Areal. Possuímos lugares lindos que preenchem a esta necessidade que é uma tendência mundial. O ser humano, hoje, percebe que é preciso voltar às suas origens e se desconectar para manter a saúde em dia. E nada melhor do que fazer isso em meio à natureza. Turismo de natureza é uma crescente, vamos avançar cada vez mais neste setor e estamos muito felizes com esta indicação”, revela a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Nesta edição, todos os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos aos jurados em pitches de cinco minutos, que acontecerão no dia 23 de novembro, no Sebrae de Vitória (ES), e poderão ser feitos on-line ou presencialmente.

Serão até 10 vencedores escolhidos entre os finalistas da categoria Gestão/Governança e da categoria Experiência/Produto – iniciativas executadas pelas Operadoras Braztoa e de parceiros de negócios e institucionais.

O projeto de Ecoturismo de Itapema é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

Confira abaixo a lista dos finalistas:

– Acolhida na Colônia – Santa Rosa de Lima (SC) – Turismo Ecológico de Santa Rosa de Lima.

– Agaxtur Agência de Viagens e Turismo AS – São Paulo (SP) – SOS – Sustentabilidade Organizacional e Social.

– Associação Bancorbrás de Responsabilidade Social – Brasília (DF) – Associação Bancorbrás de Responsabilidade Social – Instituto.

– BWT Operadora Bancorbrás – Curitiba (PR) – Convenção BWT – Eventos Sustentáveis.

– Céu de Montanhas – Brumadinho (MG) – Céu de Montanhas.

– CVC Corp – Santo André (SP) – Criação do Instituto CVC.

– Ekôa Park – Morretes (PR) – Encontre sua Natureza.

– Empreendimentos Turísticos Buraco das Araras – Jardim (MS) – RPPN Buraco das Araras.

– FACISC – Florianópolis (SC) – Programa DEL Turismo. – Fundação de Turismo do MS – Campo Grande (MS) – Bonito – Destino Carbono Neutro.

– Hotel – Escola SENAC Barreira Roxa – Natal (RN) – ESG como vetor para a Gestão Sustentável em Meios de Hospedagem.

– Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo – Campo Grande (MS) – Vem Passarinhar.

– Lajeado dos Beija-Flores – Boa Nova (BA) – Lajedo dos Beija-Flores: Unindo Conservação e Birdwatching Sustentável.

– Love Lake Jeri LTDA – Chateau Julie Lounge Boat – Camocim (CE) – Chateu Julie Lounge Boat – Experiência Gastronômica Ecologicamente Correta no Rio Guriú.

– Palmitolândia – Iporanga (SP) – Palmitolândia – uma experiência

gastronômica no coração da Mata Atlântica.

– Paraty Explorer – Paraty (RJ) – Manguezal e Ilhas de Caiaque.

– Prefeitura da Estância Balneária de Caraguatatuba – Secretaria Municipal de Turismo de Caraguatatuba – Caraguatatuba (SP) – Vila Turística dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha.

– Prefeitura Municipal de Itapema – Itapema (SC) – Roteiro de Ecoturismo de Itapema.

– Pure Brazil Agência de Viagens e Turismo Ltda – São Paulo (SP) – Amolar Experience.

– Rede Brasileira de Trilhas – Águas da Prata (SP) – Rede Brasileira de Trilhas.

– Secretaria de Turismo de São Sebastião – São Sebastião (SP) – Avistamento de Baleias São Sebastião.

– Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) – Fortaleza (CE) – TopBus+.

– Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) – Curitiba (PR) – Grande Reserva Mata Atlântica.

– Vivalá – São Paulo (SP) – A expansão Vivalá na busca da consolidação do turismo sustentável no Brasil.

– Zimbros Ecotour Passeios de Barco Ltda – Bombinhas (SC) – Tour nas 10 praias desertas com cachoeira.

Data de inclusão 24/10/2023 11:29