Dia da Independência do Brasil foi com Desfile Cívico em Itapema

Depois de três anos, o tradicional Desfile Cívico em  comemoração a Independência do Brasil voltou a ser realizado em Itapema. Autoridades, escolas, e entidades mostram o amor a pátria e emocionaram o público presente na Avenida Nereu Ramos, no Bairro Meia Praia.

A abertura foi com a Banda Municipal seguida e 23º Batalhão de Infantaria do Exercícito em Blumenau, o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes,  Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal,  Defesa Civil,  Secretaria de Saúde,  Samu.

Este ano o tema da Rede Municipal de Ensino foi Paz como se faz? A Cultura da Paz nas Escolas. Todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da atividade. Cartazes, faixas e os alunos vestidos a caráter representavam em detalhes todo conteúdo desenvolvido nas unidades escolares.

Além da Banda Municipal, a Banda Maria Mallmann e as fanfarras Francisco Victor Alves, Oswaldo dos Reis, Fanfarra Perna de Pau, Bento Elói Garcia e Maria Linhares ditaram o ritmo do Desfile e alegram a população.  Passos sincronizados e a leveza dos grupos coreográficos encantaram a todos, promovendo ainda mais os talento de nossos estudantes. Bandas vindas de outros municípios também contribuíram com o andamento do ato cívico, como as fanfarras José Carlos da Silva e Instrutor Javier.

Colégios da Rede Particular como Atlântico, Unificado, Sistema Integrado de Ensino Superação, Anglo Sul também participaram do Desfile. A Associação de Pais e Alunos Especiais – Razão de Viver, AMA Litoral, Rotary Club de Itapema Costa Verdes Mares, Interact Club de Itapema, Escoteiros Tapera dos Carijos, Clube de Desbravadores,  Associação Fênix de Artes Marciais, Ministério Motociclismo AMM Brasil, Associação Moto Clube Profetas do Asfalto, Associação dos Carros Antigos, além da Secretaria de Cultura e de Esportes.

Data de inclusão 07/09/2023 18:45