Cerimônia marca premiação dos vencedores do Professor Destaque 2024

As práticas pedagógicas que tem contribuído na melhoria do ensino e aprendizagem na Rede Municipal de Ensino foram reconhecidas na noite desta segunda-feira (14/10). Uma cerimônia especial marcou a premiação do vencedores do Concurso Professor Destaque 2024.

Ao todo, mais de 70 experiências pedagógicas foram inscritas com 9 vencedores em três categorias: Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais / CMEJA. Criado em 2018, a iniciativa tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar projetos desenvolvidos nas Unidades Escolares.

A Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, destacou a importância do Concurso Professores Destaque. “Esta iniciativa da nasceu dentro da Secretaria e busca reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de professores das escolas públicas municipais que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”, explicou.

Confira os vencedores:

Categoria Educação Infantil

1º lugar – Neli Ferreira Nogueira – Projeto  “O que quero ser quando crescer” (CMEI Caminhos do Saber)

2º lugar –  Letícia Rodrigues –  Projeto “Asas da Imaginação” (CMEI Alto São Bento)

3º lugar – Juciele de Almeida Alves Sobrinho – Projeto: “Voa, avião!”(CMEI Caminhos do Saber)

Categoria Anos Iniciais

1º lugar – Tatiane Scaranto de Almeida –  Projeto “Quero ver o mundo” (EMEB Educar)

2º  lugar – Vinicios Tasso –  Projeto “Mãos que falam, olhos que escutam” (EMEB Eunice Sebastiana Prado)

3º lugar  – Rafael Diego Cruz  – Projeto “Histórias que ganham vida: Personagens literários visitam minha casa” (EMEB Maria Linhares de Souza)

Categoria Anos Finais

1º lugar – Junior Cesar Gonçalves dos Santos – Projeto “Geografia em ação: I olimpíada das nações educarianas” (EMEB Educar)

2º lugar – Celina Ferreira Goes –  Projeto “Cinema e criação audiovisual” (CEMEJA)