Capacitação sobre guarda responsável faz parte da Semana de Proteção e Bem-Estar Animal

Nesta quarta-feira (04/10) está sendo realizada mais uma atividade da Semana de Proteção e Bem-Estar Animal de Itapema. A capacitação sobre guarda responsável é destinada para professoras, orientadoras e coordenadoras da Rede Municipal de Ensino e acontece na Sede do CDL de Itapema.

A atividade foi ministrada pelas Médicas Veterinárias Janaina Hammerschmidt e Luciana Vargas e abordou temas como Vínculo entre seres humanos e animais; Conceitos de bem-estar animal, senciência e consciência animal; Conceitos de maus-tratos, negligência, abuso e crueldade contra animais; Responsabilidades e cuidados com animais de estimação; Direitos animais e Promoção de bem-estar de cães e gatos no ambiente familiar.

Já o PET DAY que aconteceria neste domingo (08/10) na Orla do Centro foi adiado devido às condições climáticas. Uma nova data será definida e divulgada em breve.

Data de inclusão 04/10/2023 16:05