Campanha Animais na praia…só marinho! agrada a população

Na manhã de quarta-feira (11/9), foi lançada a campanha de zoonoses contra a permanência de animais domésticos em toda extensão da praia de Itapema.

O evento contou com a presença do prefeito Sabino Bussanello, secretários e diretores de várias secretarias do município, que participaram na criação do projeto, além da AMIC (Associação dos Moradores do Centro), que fez o trabalho de orientação e distribução de cartilhas aos alunos de escolas públicas e particulares, bem como moradores e turistas que visitaram a tenda da FAACI, montada na praia na altura da rua 233, na Meia Praia.

O projeto visa conter o fluxo de animais domésticos que hoje transitam livremente pela praia. A idéia é alertar para os riscos que a presença desses animais causam à saúde humana e também a do próprio animal. “Cabe ao cidadão evitar trazer seus animais domésticos, assim como fiscalizar a nossa praia”, conclui o prefeito Sabino Bussanello.

A tenda ficará montada até domingo (15/10), mas a campanha se torna permanente. No verão a campanha será ampliada para atingir os turistas, que chegam em grande quantidade à cidade.

Data de inclusão 11/10/2006 00:00