Obras integram a primeira fase do projeto que vai transformar a principal avenida da cidade
“Esta é a primeira vez que presencio algo assim. Sem dúvidas, essa obra vai transformar tudo por aqui. Daremos adeus ao sofrimento diário com os buracos que impediam muito o trânsito”, comemorou o morador e zelador de um prédio na região, Carlos Roberto Cabral. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (06/10) o movimento já era intenso das equipes e das máquinas que trabalham no nivelamento e recapeamento da Nereu Ramos – Meia Praia.
Com investimentos próprios do município que ultrapassam os R$ 2 milhões somente nesta primeira fase, o projeto vai transformar a principal avenida da cidade e será realizado em três etapas. Ainda nessa primeira fase, antes da temporada de verão, serão implantadas faixas de pedestres elevadas ao longo da via, sinalização adequada e mudanças no sentido do trânsito. Todo o trecho da Nereu Ramos na Meia Praia será recapeado e a estrada nivelada, acabando em definitivo com os buracos na avenida.
Todo projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano. Já a execução está sendo feita por uma empresa terceirizada, com acompanhamento da Secretaria de Obras e Transportes. A equipe do Departamento de Trânsito está coordenando o tráfego de veículos e o trânsito ficará em apenas uma pista nos locais em que acontecem as obras. A medida é pontual, visto que as obras serão feitas por fases, tentando garantir o mínimo de desconforto para a comunidade
Na segunda fase, que terá inícío após a temporada de verão estão previstos a implantação canteiros direcionador de faixa de pedestre, mobiliário urbano adequado, padronização dos pontos de ônibus, além de ciclovia e uma nova iluminação pública baixa e alta. Já na terceira fase será feita a padronização das calçadas, implantação de materiais diferenciados nas passagens elevadas, faixa de permeabilidade, com piso auto drenante, garantindo a absorção das águas, além da adequação do cabeamento de energia e telefonia subterrânea, garantindo a harmonia visual da avenida e a segurança para os pedestres.
Data de inclusão 06/10/2014 17:35