Assistência Social adota medidas para atender pessoas vindas do Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Lazer definiu medidas para o atendimento de pessoas atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul que estão vindo para Itapema.

“Nosso objetivo é estabelecer um fluxo de atendimento e acima de tudo garantir maior agilidade na solicitação de segunda via de documentos até a liberação de possíveis benefícios sociais”, destacou o Secretário de Assistência Social, Eduardo Forgiarini.

O atendimento acontece no  CRAS I (Rua 434, nº 1000 – Bairro Morretes) para a população do Sertão do Trombudo, Morretes, Jardim Praiamar, Meia Praia e no CRAS II (Rua 816 A, nº 160 –  Bairro: Casa Branca) para os outros bairros. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira as medidas:

– Agilidade no acolhimento

– Atendimento humanizado

– Comunicação com município de origem PBF/ MDS

– Agilidade para liberação de benefícios sociais eventuais

– Flexibilização ao acesso ao auxílio vulnerabilidade e cesta alimentação

– Desburocratização para solicitação de 2ª via de documentos pessoais

Data de inclusão 13/05/2024 10:30