Ambulantes deverão fazer curso para trabalhar na temporada

A partir do dia 1º de novembro, os profissionais ambulantes que desejam trabalhar durante a temporada de verão, deverão se inscrever no curso de qualificação de serviços oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Itapema. O curso tem o objetivo de capacitar esses profissionais dando dicas de recepção e orientação aos visitantes e munícipes durante a alta temporada de verão.

O curso de qualificação será para as seguintes atividades de vendedores ambulantes: água mineral em embalagens descartáveis; algodão doce e casquinha (tipo biju), amendoim e castanha; bijuterias artesanais; confecções artesanais (cangas e vestidos de praia); pipas artesanais; chapéu e viseira de palha; redes artesanais e mantas; sorvetes e picolés; churros e milho verde (por ponto); suco natural e artificial ou água de coco verde em embalagem descartável e distribuição de mercadorias para o comércio.

O curso de 16 horas será dividido em três partes: a primeira enfoca a qualidade no atendimento ao turista; a segunda sobre informações turísticas e estudos regionais e a terceira enfocará boas práticas para manipulação de alimentos.

A participação no curso será por ordem de inscrição e o curso é de caráter obrigatório para concessão do Alvará, conforme Lei Municipal 2025/02.

Para se inscrever é necessário a apresentação da carteira de identidade e do CPF. As inscrições devem ser feitas, de segunda à sexta-feira, no Departamento da Vigilância Sanitária (Rua 230 n. 498, Meia Praia), das 8h às 12 horas.

Maiores informações

Moacir Scartezini – Secretário Municipal de Turismo –  3368-2486