Instituto de Desenvolvimento Social Esperança (IDE) atende crianças no contraturno escolar em Itapema

O Instituto de Desenvolvimento Social Esperança (IDE), localizado no Bairro Jardim Praiamar, atende mais de 80 crianças no contraturno escolar e também é uma das instituições contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Os projetos e oficinas são destinados para crianças de 3 a 10 anos, em situação de vulnerabilidade social ou econômica.

As crianças atendidas participam de oficinas como balé, jiu-jitsu, lego, robótica, reforço escolar, além de atividades físicas e lúdicas envolvendo temas sociais. O IDE ainda disponibiliza alimentação para as crianças e todo acompanhamento social e psicológico para as famílias.

“As atividades são realizadas de acordo com a faixa etária e realidade das crianças, normalmente envolvendo temas sociais e de convivência. É uma forma de melhorar o desenvolvimento delas tanto na instituição quanto na convivência familiar”, explicou a coordenadora da instituição, Andreia Valentim de Souza.

Recursos do FIA

Neste ano de 2023 estão sendo destinados aproximadamente R$ 1,5 milhão em recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que foram aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), para 7 projetos totalizando quase 600 crianças atendidas.

Data de inclusão 30/08/2023 16:04