EMEB Luiz Francisco Vieira recebe certificado do Prêmio Crianças mais saudáveis da Nestlé

Um projeto da Escola Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota, foi selecionado entre os mais de 32 mil inscritos no Prêmio Crianças mais saudáveis da Nestlé. Com o tema “Técnica, precisão e alimentação saudável: A prática esportiva do vôlei como ferramenta de “block” aos alimentos tóxicos, a iniciativa promoveu uma série de ações para conciliar a prática esportiva com uma alimentação mais saudável. Dentre as ações desenvolvidas estavam a prática esportiva, o cuidado no preparo dos alimentos e avaliação dos estudantes com parceria da Secretaria de Saúde.

“O maior objetivo do projeto é aumentar a auto estima dos adolescentes e crianças, que muitas vezes sofrem com problemas relacionados à obesidade infantil, bulemia, anorexia entre outros distúrbios alimentares, trazendo o esporte e as regras do vôlei para “bloquear” a alimentação tóxica e tornar o processo de aprendizagem mais divertido”, destacou a diretora Alethéia Maria Gomes Colla.

Merenda Escolar

A alimentação escolar na Rede Municipal de Ensino de Itapema conta com um setor dentro da Secretaria de Educação coordenado por duas nutricionistas que atuam desde a escolha dos alimentos, cardápios, formações com as merendeiras até a preparação da alimentação. A merenda escolar segue também os critérios do Ministério da Educação e boa parte dos alimentos é adquirido da agricultura familiar.

Data de inclusão 15/08/2023 10:01