Alunos da Rede Municipal de Itapema realizam simulados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023

Os alunos do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino estão realizando nesta sexta-feira (30/06) os simulados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023. A avaliação é realizada pelo Inep e tem como objetivo medir o desempenho dos estudantes e a qualidade da educação básica em diferentes níveis governamentais.

O Saeb acontece a cada dois anos e aborda competências e habilidades sobre língua portuguesa e matemática. O resultado é utilizado para elaboração, monitoramento e  aprimoramento de políticas educacionais em todo o Brasil e juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Nossas escolas estão todas orientadas para aplicação do saeb. É uma avaliação muito importante que além de dados, aponta fatores que podem interferir no desempenho do estudante dentro do contexto que ele está inserido.” destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Data de inclusão 30/06/2023 10:56