Projeto de Itapema é apresentado na Smart City Expo: Curitiba

Um projeto inovador implantado em Itapema foi destaque nesta quarta-feira (22/03) na edição 2023 do Smart City Expo que acontece em Curitiba. O SmartCities: Cidades Restaurativas é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Itapema e a Univali que prevê ações voltadas a resolução de conflitos nas áreas de superendividamento do consumidor e da justiça restaurativa.

A apresentação foi realizada pela Coordenador do Projeto Marcia Sarubbi Lippman. “Os modelos de cidades restaurativas e cidades inteligentes já existem em outros países e o que este projeto propõe é criar um modelo único no Brasil de uma cidade inteligente com viés restaurativo. Fizemos o mapeamento da realidade local e já iniciamos os grupos de atendimentos, como por exemplo mulheres que sofreram violência até pessoas com alto grau de endividamento”, explica a professora Márcia Sarubbi Lippmann.

O atendimento da Justiça Restaurativas voltada para resolução de conflitos na família, vizinhança, escola, entre outros acontece na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, nº 537, nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Já o atendimento dos superendividados o atendimento acontece diretamente no Procon, localizado na Rua 115, nº 933, diariamente das 12h às 18h.

Sobre a Feira

O Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira da maior rede mundial de eventos relacionado ao tema, originada pelo mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, chancelado pela FIRA Barcelona. Representantes das Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e da Secretaria de Segurança Pública estão participando da edição 2023 que segue até sexta-feira (24/03).

Data de inclusão 22/03/2023 15:42