Prefeito atende antiga reivindicação da escola Anita Garibaldi

Prefeito e secretários de Itapema estiveram reunidos com a comunidade do bairro Castelo Branco, na noite desta terça-feira, dia 10, numa audiência pública organizada pela própria associação a qual teve como pauta principal a mudança do trânsito obrigatório de veículos para os que vêm do sentido sul ao norte, na Avenida Nereu Ramos, em Meia Praia.

Com a transformação da Avenida em mão única (norte-sul), a antiga administração havia criado o acesso à segunda avenida (sul-norte) na rua ao lado da Escola Estadual Anita Garibaldi, o que, há muito, vêm sendo motivo de protestos e abaixo-assinados promovidos pela comunidade estudantil que se sente incomodada e ameaçada pelo intenso tráfego de carros e caminhões, bem como pelo barulho causado pelos mesmos.

Durante a audiência o prefeito Sabino Bussanello comprometeu-se em resolver o  problema até o final deste ano e, para isso, anunciou que realizará a abertura da Avenida principal do bairro até a Rua 306, a qual será pavimentada e, a partir de então, será a via que dará acesso dos veículos até a segunda-avenida. Conforme Bussanello, o estudo para a transferência já foi realizado pelo Itatran que, juntamente com a Secretaria de Obras, deverá iniciar nos próximos dias a retirada dos canteiros centrais, bem como a sinalização e a pavimentação do novo tráfego de veículos.

Contando com a expressiva participação da direção, professores  e alunos da Escola Anita Garibaldi, o prefeito Sabino recebeu durante a audiência pública, cópia do abaixo-assinado, com 3.600 assinaturas, entregue ao prefeito Clóvis José da Rocha há um ano, que, entre outras coisas pedia a retirada do trânsito do lado da escola. Os estudantes comemoraram o anúncio da municipalidade que se dispôs a atender esta antiga reivindicação o mais breve possível e,  reforçaram o pedido para que o prefeito se empenhe junto ao Governo do Estado para providenciar a construção de uma nova escola em um novo local; para melhor atender os 1.200 alunos que atualmente, conforme a direção, estudam espremidos, “vítimas da falta de compromisso dos administradores que viraram as costas para a escola”.

Praça Giliard Reis

Outro problema citado pelos moradores do bairro são as condições de abandono que, há tempo, encontra-se a Praça Vereador Giliard Reis, localizada na Rua 306, no Recanto dos Pássaros.  Conforme os moradores, a antiga administração nunca os consultou dos interesses que tinham para aquela área e acabou construindo a pista de skate na referida praça a qual se transformou “num verdadeiro foco de delinqüentes”.

Data de inclusão 11/10/2006 00:00